quinta-feira, março 01, 2012

Saindo Bem na Foto

Postado por Tati Andrade às quinta-feira, março 01, 2012



É horrível quando vemos que a foto daquele momento perfeito saiu ruim. Ninguém merece! Mas no Blog Vista, o fotógrafo Marcelo Naddeo deu dicas valiosas e fáceis pra gente tirar fotos lindas em uma câmera simples ou no celular. #NósAmamos!!

Flash – As câmeras digitais possuem flash embutido capaz de iluminar um objeto ou uma pessoa a até 4 metros de distância. Se o objeto a ser fotografado estiver mais longe, desligue o flash e deixe a câmera calcular a exposição da luz disponível. Sempre faça testes com as duas opções – com e sem flash – para escolher o melhor resultado.


Retratos - Quando o foco é a pessoa, apenas se aproxime ou utilize o zoom da máquina. Evite interferências visuais que possam “brigar” com o seu ponto de interesse. Lembre-se, o foco é seu “personagem”.




Enquadramento - Produza cliques inusitados, evitando fotos de pessoas ou objetos no centro de sua lente. Use a criatividade. No caso de uma paisagem ou fundo interessante (como uma parede colorida, por exemplo), abuse do horizonte na composição. Vale testar diferentes ângulos.


Paisagem – É fundamental conhecer bem seu equipamento e as funções que ele oferece. Evite a linha do horizonte ao centro. Além disso, atente-se aos fenômenos naturais. A luz natural, proveniente do Sol, varia ao longo do dia, proporcionando tons diferenciados na imagem.


Adorei as dicas e vocês? O que acharam?

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita!!!
Volte sempre ao Garota Retrô, seu comentário é muito importante :)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Garota Retrô Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos